quinta-feira, 10 de maio de 2012


SÃO TOMÉ: PREFEITO FICA INDIGNADO COM REPORTAGEM DO JORNAL DE HOJE

O prefeito municipal de São Tomé ficou indignado com a reportagem publicada
 no "Jornal de Hoje" que consta acusação infundada de utilização da água como
forma de perseguição política.

Em contato telefônico Babá explicou ao blog São Tomé Notícias que como é
público e notório o RN vem enfrentando a maior seca dos últimos 30 anos,
e em razão disso está existindo um racionamento do fornecimento de
 água por parte da CAERN.

Segundo o prefeito, o abastecimento da água no chafariz é realizado
 uma única vez por semana, no período da manhã. Em razão disso
Babá determinou que as escolas municipais teriam a prioridade máxima
para utilizar água do chafariz, uma vez que a mesma é fundamental
 para realização das aulas.

Ocorre que quando os carros pipas contratados pelo município
chegaram para abastecerem na última terça-feira já existiam dois
carros de um particular ocupando o espaço. Acontece que grande
problema é que às 12:00 a CAERN corta o fornecimento da água e
que um carro leva em média quase 01 horas para encher a pipa,
não tendo tempo suficiente para o abastecimento de todos os carros pipas.

O agravante é que a água do chafariz, que é paga e administrada pelo município,
é vendida pelo citado proprietário dos carros pipas. 

O prefeito afirma também que é uma inverdade a existência de uma TAC
 (termo de ajuste de conduta) assinada entre o Ministério Público e o município. 

Ademais, segundo o prefeito Babá, no lugar de levar inverdades para jornais de Natal,
o pré-candidato oposicionista deveria se preocupar mais com a péssima administração
da cooperativa agropecuária de São Tomé, devendo, entre outras coisas, esclarecer
aos associados a venda "misteriosa" do trator pertencente a citada cooperativa.

Finalizando a conversa, Babá falou que hoje mesmo vai acionar seu advogado
particular para tomar as medidas judiciais cabíveis, uma vez que não aceitará
de maneira nenhuma que a verdade seja distorcida da maneira que foi.

Veja a matéria publicada no Jorna de Hoje:



     

quarta-feira, 9 de maio de 2012


Agência Brasil divulga

Agricultores afetados pela seca terão acesso a nova linha de crédito

O crédito vale para os agricultores familiares adimplentes que desejam realizar operações de investimento.

Por Christina Machado, Agência Brasil

r

Os agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e afetados pela seca ou estiagem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) contam, a partir de hoje (8), com uma linha de crédito especial.

Resolução do Banco Central publicada no Diário Oficial da União abrange os municípios que tiveram decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública, pelo Ministério da Integração Nacional, a partir de 1º de dezembro de 2011.

O crédito vale para os agricultores familiares adimplentes que desejam realizar operações de investimento. O limite de crédito por agricultor é R$ 12 mil, com prazo de pagamento até dez anos, com três anos de carência, e taxa de juros de 1% ao ano. O agricultor conta ainda com um bônus de desconto de 40% sobre as parcelas de financiamento pagas em dia.

Para os agricultores enquadrados no grupo B do Pronaf, cuja renda familiar anual é até R$ 6 mil, o limite de crédito é R$ 2,5 mil, com as mesmas condições. O Pronaf B é uma linha de microcrédito rural voltada para a produção e geração de renda das famílias agricultoras de baixa renda do meio rural. São atendidos famílias agricultores, pescadores, extrativistas, ribeirinhos, quilombolas e indígenas que desenvolvam atividades produtivas no meio rural.

Os agricultores que quiserem acessar o crédito têm até o dia 30 de dezembro de 2012 para solicitá-lo. Ele deve procurar uma empresa de assistência técnica e extensão rural no seu município para obter orientações sobre como acessar a linha de crédito e a melhor forma de empregar os recursos.

Os financiamentos priorizam projetos de convivência com a estiagem ou seca, focados na sustentabilidade dos agroecossistemas, priorizando ações de infraestrutura hídrica e implantação, ampliação, recuperação ou modernização das demais infraestruturas, inclusive as relacionadas a projetos de produção e serviços agropecuários e não agropecuários, de acordo com a realidade da unidade familiar.

Outra linha de crédito, com limite até R$ 100 mil por beneficiário, foi instituída pelo Banco Central para produtor rural (pessoa física ou jurídica), cooperativa ou associação de produtores da área da Sudene que estejam fora do Pronaf. A taxa para esse financiamento será 3,5% ao ano, em até oito anos, incluídos até três anos de carência. O prazo de contratação também é até 30 de dezembro de 2012.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

SINTE ESTADUAL ORGANIZOU SEMINÁRIO
PARA DISCUTIR ELEIÇÕES 

O SINTE Estadual organizou seminário para discutir a eleições da
Entidade.O seminário contou com a presença de várias lideranças
de todas as regiões do Estado.
A chapa da direção atual será liderada pela diretora FÁTIMA CARDOSO


domingo, 6 de maio de 2012

Ministro do MDA divulga edital para apoiar a Agricultura Familiar

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulga nesta quarta-feira (25), em seu site (www.mds.gov.br/segurancaalimentar/editais/2012/agricultura-familiar), o Edital Público nº 03/2012 para a seleção de propostas visando à implantação de unidades de apoio à distribuição de alimentos da agricultura familiar. O recurso financeiro destinado à ação é de R$ 30,6 milhões e o prazo para cadastro no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) se encerra em 8 de junho.


Para participar do edital, os municípios interessados devem obrigatoriamente pertencer ao Programa Territórios da Cidadania e participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Instituído em 2008, o Territórios da Cidadania visa promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. Ao todo, são 120 deles nas cinco regiões do Brasil.


O edital articula várias ações do Plano Brasil Sem Miséria, tratando de questões como segurança alimentar e nutricional, agricultura familiar, desenvolvimento territorial, PAA e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), entre outros. A meta é expandir as unidades aos Territórios da Cidadania, garantindo que todos sejam contemplados com pelo menos uma unidade. No primeiro edital, lançado em 2011, foram selecionados 26 municípios de 24 territórios.


O que são ? As unidades de apoio são espaços físicos estruturados e equipados para auxiliar a distribuição, no município e na região, dos gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar, em especial os adquiridos por meio do PAA e do Pnae. Elas podem desenvolver estratégias de apoio à comercialização direta nos mercados locais e regionais, contribuindo para o desenvolvimento de projetos de inclusão social e produtiva e o fortalecimento de sistemas agroalimentares de base agroecológica e solidária.


O financiamento de cada unidade, no valor máximo de R$ 450 mil, prevê a elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, execução de obras, aquisição de veículos, equipamentos, barracas para instalação de Feira Popular e material permanente de consumo. Os contratos assinados terão prazo de 24 meses para execução e os repasses serão feitos pela Caixa Econômica Federal.

Ministro da Educação concede  Entrevista à
" Nova Escola."

O Ministro da educação Aluízio Mercadantes concedeu entrevista a revista Nova Escola
na edição deste mês de maio. Vejam algumas frases do Ministro:

" Sem a valorização do professor , não há qualidade na educação."


"É fundamental que o piso seja atrativo, pois ele motiva o ingresso no Magistério.Afinal os jovens têm várias outras opções."


"Se não resolvermos a questão da alfabetização, todo o processo de 
aprendizado posterior fica comprometido."

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Professores e Executivo de São Tomé
fecham acordo para pagamento do Piso 

Os professores de São Tomé reunidos hoje(04/05) em assembleia, decidiram
acatar a proposta do executivo do reajuste de 22,22% parcelado em 03 vezes.
O município apresentou que está gastando mais de 70% com o pagamento de
pessoal e com o reajuste vai passar a aplicar 90%.
O executivo municipal está enviando na próxima semana o relatório ao Ministério
da Educação solicitando complementação a união para cumprir a Lei do Piso.
Os educadores deixaram claro que não abrem mão do retroativo e voltam a se reunir

numa próxima assembleia para discutir o retroativo."A categoria não abre mão do retroativo
do piso referente ao exercício 2012".





quarta-feira, 2 de maio de 2012

CURSINHO CDF TERÁ INÍCIO NO PRÓXIMO
SÁBADO(05/05) EM SÃO TOMÉ
Add caption

A Prefeitura Municipal de São Tomé(Babá e Miguel ) através da secretaria de Educação (Manoel Amador) renovou o convênio com o CDF para oferecer
cursinho preparatório para Vestibular, ENEM e concursos para os estudantes .
O cursinho já funcionou em 2011 e foi um difencial na vida dos estudantes que participaram.

"O maior investimento que podemos fazer é no cidadão, na sua formação, oferecendo a oportunidade
de se preparar e ocupar os bancos das universidades ou faculdade nos mais difentes cursos. Vamos
criar a cultura do conhecimento"

Ver. Prof. Emerson 
autor da indicação do cursinho.

terça-feira, 1 de maio de 2012


Parabéns a todos os trabalhadores em Educação

Parabéns a todos os trabalhadores
do Brasil e em especial aos de SÃO 
TOMÉ.

No Brasil, muitos trabalhadores tem o que celebrar neste dia especial. Foram grande as conquistas como: aumento de trabalhadores com carteira assinada, reajustes do salário mínimo acima da inflação, garantia dos direitos dos trabalhadores...

Mas, ainda temos muitas conquistas a buscar como a redução da carga horária para 40 horas semanais, redução no desemprego e valorização profissional.

Em São Tomé, temos como conquista a aprovação do Regime de Previdência Própria, do Plano de Carreira dos Servidores...

Temos a luta dos professores  para que seja cumprido a Lei do Piso Salarial Nacional, dos agentes de saúde e de endemias, plano de carreira dos servidores da saúde, da educação, da administração.
" Lembro-me que num passado recente, lutávamos para que o salário mínimo chegasse a 100 dólares e hoje passa de 200 dólares".

segunda-feira, 30 de abril de 2012

São Tomé Informes: São Tomé: Oportunidade.

São Tomé Informes: São Tomé: Oportunidade.: Nos últimos dias, 132 profissionais da educação de São Tomé, incluindo professores, diretores e coordenadores, das redes municipal e estad...
Receita do FUNDEB em abril bate recorde
mais uma vez.


Mais uma vez a receita do FUNDEB do Mês de abril
bate recorde. O aumente se deu devido a correção do Fundo
referente ao exercício de 2011. Esse plus a mais de recursos
dá um certo alívio para os gestores e anima os professores.
Veja a comparação dos recursos de alguns municípios
da Região Potengi.

BARCELONA
Abril/2011   R$  156.665,36
Abril/2012   R$  196.840,59


SÃO TOMÉ
Abril/2011   R$  436.710,56

Abril/2012   R$  522.972,74


SÃO PAULO DO POTENGI
Abril/2011   R$  524.078,27
Abril/2012   R$  632.512,08


SÃO PEDRO
Abril/2011   R$  190.629,89
Abril/2012   R$  231.169,29



RUY BARBOSA
Abril/2011   R$  170.356,66

Abril/2012   R$  191.038,80

LAGOA DE VELHOS
Abril/2011   R$  146.342,67

Abril/2012   R$  181.258,22







Critério de Correção do Piso Salarial está sob ameaça

Não mais para este ano de 2012, mas para 2013 ronda a ameaça de mudança no critério de atualização do piso salarial. O pior é que a proposta rebaixa demais os atuais patamares de Correção.
A exemplo do que foi este ano, a deputada Fátima Bezerra mais uma vez joga pesado. Vai direto ao Presidente da Câmara e solicita a suspensão do recurso de votação em plenário. A companheira Deputada é atendida juntamente com a CNTE, que querem dialogar sobre o assunto.
O Sinte está em luta junto à CNTE. Toda semana há diálogo com Fátima Bezerra que tem se mostrado irritada quando o assunto é mudar as regras de correção do piso salarial. “Como chegaremos à proposta de valorização salarial através da meta 17 do Plano Nacional de Educação, se a correção do piso salarial for rebaixada? Questiona a parlamentar. A meta 17 trata de equivalência salarial entre profissionais liberais e do serviço público que têm a mesma formação acadêmica.
 

domingo, 29 de abril de 2012

Professores de São Tomé realizam
assembleia

Os professores da rede municipal de São Tomé vão realizar assembleia
nesta sexta feira (04/05) na sede da Regional Potengi.
Os professores estão reivindicando o reajuste de 22,22% do Piso Salarial Nacional.
Até o dia 04, haverá uma audiência com o prefeito e a comissão de negociação
para discutir a proposta.

Um em cada quatro professores da educação básica não tem diploma de ensino superior

28/04/2012 - 17h15
Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Aproximidamente 25% dos professores que trabalham nas escolas de educação básica do país não têm diploma de ensino superior. Eles cursaram apenas até o ensino médio ou o antigo curso normal. Os dados são do Censo Escolar de 2011, divulgado este mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Apesar de ainda existir um enorme contingente de professores que não passaram pela universidade – eram mais de 530 mil em 2011 – o quadro apresenta melhora. Em 2007, os profissionais de nível médio eram mais de 30% do total, segundo mostra o censo. Para o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, os números são mais um indicativo de que o magistério não é uma carreira atraente.
“Isso mostra que as pessoas estão indo lecionar como última opção de carreira profissional. Poucos profissionais bem preparados se dedicam ao magistério por vocação, uma vez que a carreira não aponta para uma boa perspectiva de futuro. Os salários são baixo, e as condições de trabalho ruins”, explica.
A maior proporção de profissionais sem formação de nível superior está na educação infantil. Nas salas de aula da creche e pré-escola, eles são 43,1% do total. Nos primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano), 31,8% não têm diploma universitário, percentual que cai para 15,8% nos anos finais (6° ao 9º ano). No ensino médio, os profissionais sem titulação são minoria: apenas 5,9%.
Para a presidenta da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Repulho, é um “grande equívoco pedagógico” colocar os professores menos preparados para atender as crianças mais novas. “No mundo inteiro é exatamente o contrário, quem trabalha na primeira infância tem maior titulação. Quando o professor entra na rede vai para a educação infantil quase como que um 'castigo' porque ela não é considerada importante. Mas, na verdade, se a criança começa bem sua trajetória escolar, as coisas serão bem mais tranquilas lá na frente”, pondera.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

MANDATO DO VER. PROF. EMERSON
APRESENTOU DUAS PROPOSIÇÕES
NA SESSÃO DA CÂMARA


O Mandato popular do Ver. Prof. Emerson apresentou duas indicações
na sessão ordinária da Câmara de Vereadores.


Indicação 026/2012 -Solicitam que a prefeitura através da secretaria de administração nomeie uma comissão de 
representantes de servidores de todas as áreas, sindicatos e representantes do governo para elaboração de Plano de Cargos Carreira e Salários de todos os Servidores Municipais. Essa indicação foi coletiva com os vereadores Junior Zumba e Jardel


Indicação 027/2012 - solicita que a prefeitura faça um projeto de combate aos efeitos da estiagem como decreto de estado de emergência, perfuração e recuperação de poços e aquisição de carros pipas.

SÃO TOMÉ: VEREADOR JÚNIOR PERDE MANDATO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA


O Vereador Júnior Zumba perdeu o mandato em razão de infidelidade 
partidária. No mês de setembro de 2011 Junior trocou o PDT pelo PP, 
seu atual perdido.

O TRE/RN entendeu que não existiu justa causa para troca de partido, 
razão pela qual considerou por 5 votos contra 1 pela perda do mandato
 por infidelidade.

Conversando com Júnior sobre a decisão do TRE/RN ele falou que aguarda 
a publicação do acórdão para saber que posição vai tomar.

O vereador falou que a mudança de partido foi um risco calculado,
 mas que está tranquilo. 

Júnior disse ainda que não altera em nada sua pré-candidatura a prefeito,
 muito pelo contrário, uma vez que ficará com mais tempo disponível para
 realizar sua pré-campanha.

Com a perda do mandato de Júnior quem deve assumir é Jojó,
 uma vez que era o primeiro suplente do PDT. Já Teresa Cristina deve 
assumir a presidência da Câmara, uma vez que a Lei Orgânica
 prever que em caso de impedimento do presidente o vice assume.

Confira a tramitação do processo no TRE/RN:


Obs.: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, 
portanto, efeito legal.

PROCESSO:PET Nº 95669 - PETIÇÃO UF: RN
TRE
Nº ÚNICO:95669.2011.620.0000
MUNICÍPIO:SÃO TOMÉ - RNN.° Origem:
PROTOCOLO:466442011 - 05/12/2011 00:00
PETICIONANTE(S):MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
PETICIONADO(S):JOSÉ MIGUEL DE MENEZES JUNIOR
ADVOGADO:LUIZ EDUARDO LEMOS COSTA
ADVOGADO:RODRIGO FERREIRA DE SOUZA
ADVOGADO:HUMBERTO DE MEIROZ GRILO NETTO
ADVOGADO:KLEBET CAVALCANTI CARVALHO
PETICIONADO(S):DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO PROGRESSISTA - PP DE SÃO TOMÉ/RN
ADVOGADO:HERMESON PÍPOLO DE ARAÚJO
RELATOR(A):JUIZ RICARDO AUGUSTO DE MEDEIROS MOURA
ASSUNTO:AÇÃO DE PERDA DE CARGO ELETIVO POR DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA - SEM JUSTA CAUSA - CARGO - VEREADOR
LOCALIZAÇÃO:SPF-SECAO DE PROCESSAMENTO DE FEITOS
FASE ATUAL:26/04/2012 13:39-Julgado PET nº 95669 em 26/04/2012. Acórdão. Procedência (Cód.219) - Com Mérito

Fonte: São Tomé Noticias

terça-feira, 24 de abril de 2012


Estados nordestinos receberão verba federal no combate a seca


Por Marília Rocha


O Governo Federal anunciou ontem a noite (23), em Aracaju (SE), que o governo federal vai disponibilizar R$ 2,723 bilhões para ações emergenciais de combate a seca e ajuda às populações atingidas pela estiagem no Nordeste e em Minas Gerais.

De acordo com o Ministro da Integração, mais de 1.100 municípios deverão sofrer os efeitos da estiagem nos próximos meses, incluindo o Rio Grande do Norte.

Os investimentos serão para três programas existentes - Águas para Todos, Garantia Safra, Bolsa Estiagem - e mais R$ 164 milhões para a contratação de carros-pipas. Os valores para os carros-pipas serão direcionados ao Exército, que é responsável pela operação dos carros-pipas.

A ideia é que até junho famílias dos nove estados nordestinos (AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE) e de parte de Minas Gerais sejam beneficiadas.

Matéria publicada: http://georgianery.blogspot.com.br/


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ver. Prof. Emerson agora é membro da 
Executiva Estadual do PT.

O ver. Emerson participou da primeira reunião hoje(23) na
 sede do Diretório Estadual
em Natal juntamente com várias lideranças da legenda.
É com grande alegria que participo da executiva do 
PT que  está melhorando a vida de todos os brasileiros...
tendo como prioridade os menos
favorecidos que foram excluídos durante toda história deste 
país...






domingo, 22 de abril de 2012

PT DE SÃO TOMÉ ESTÁ CONSEGUINDO UM TRANSPORTE
 PARA O CONSELHO TUTELAR


O VICE- PREFEITO MIGUEL, VER. EMERSON E MANOEL AMADOR TIVERAM REUNIÃO ONTEM(21/04/12)  COM OS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE SÃO TOMÉ.
NA REUNIÃO FOI DISCUTIDO A POSSIBILIDADE DE AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO ATRAVÉS DE UMA EMENDA DA DEPUTADA FEDERAL FÁTIMA BEZERRA, AO OGU (ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO). O TRANSPORTE DEVERÁ FICAR TOTALMENTE A DISPOSIÇÃO PARA O TRABALHO DOS CONSELHEIROS.
PARA REFORÇA E FUNDAMENTAR O PEDIDO OS CONSELHEIROS FIZERAM UM RELATÓRIO DETALHANDO A NECESSIDADE DESTE VEÍCULO.
O VICE-PREFEITO MIGUEL E O VER.EMERSON VÃO APRESENTAR O RELATÓRIO
A DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA NESTA PRÓXIMA SEMANA E AGUARDAR A DECISÃO 
DA DEPUTADA.


"É O PT TRABALHANDO CADA VEZ MAIS E AJUDANDO SÃO TOMÉ" .
PALAVRAS DO VICE-PREFEITO MIGUEL.

MÚSICOS E ARTISTAS DE SÃO TOMÉ ESTÃO FUNDANDO
 A AMA(ASSOCIAÇÃO DE MÚSICA E ARTE)

Vários músicos e artistas de São Tomé estiveram reunidos ontem(21/04/12) para a fundação  e organização da AMA( Associação de Música e Arte) de São Tomé. Esta importante iniciativa, tem a frente como idealizador e o Artista  EDILSON MAX,  com o apoio de vários artistas renomados de nossa cidade. O intuito é organizar e valorizar os músicos e artistas  de nosso município.
A ONG conta com o apoio incondicional do VICE-PREFEITO MIGUEL e do VER. EMERSON e do SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO MANOEL AMADOR.



Add caption

sábado, 21 de abril de 2012


SERVIDORES DA PREFEITURA DE LAGOA DE VELHOS
CONSEGUIRAM  REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO

Foi aprovado na câmara  de vereadores de Lagoa de Velhos, nesta sexta feira(20/04/12) projeto de lei do executivo que reajusta  o salário dos funcionários públicos em 14,13%, ou seja, o salário mínimo que é lei desde 1º de janeiro.

A diferença do  retroativo de janeiro a março vai ser parcelado em seis vezes , a partir de maio. Queremos parabenizar a todos os servidores que se mobilizaram para que o governo municipal e o legislativo cumprissem um direito que estava sendo negado e que é um decreto da Presidência da República.
Parabéns aos diretores do núcleo sindical do SINTE de Lagoa de Velhos.


quinta-feira, 19 de abril de 2012


DIÁRIO DE NATAL DIVULGAMunicípios sem defesa civil não poderão receber verbas federais
rgiohenrique.rn@dabr.com.br

Embora 2012 se configure como um ano de seca, centenas de municípios do Rio Grande do Norte poderão ficar sem a verba emergencial destinada pelo Governo Federal. Isso porque dos 139 municípios que já tiveram o "estado de emergência" decretado na semana passada pelo Governo do Estado, apenas 22% deles estruturaram uma Coordenadoria de Defesa Civil local, requisito que este ano passa a ser obrigatório para o recebimento e distribuição dos recursos. Sem a coordenadoria formada, vários municípios ficam impedidos de receber os recursos.
FONTE: http://www.diariodenatal.com.br/

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Prefeitura de Lagoa de Velhos não paga Salário Mínimo 
aos servidores.












Os servidores da Prefeitura Municipal  de Lagoa de Velhos até o momento não foram contemplados com aumento do Salário Mínimo autorizado pela Presidenta da República.Os funcionários reunidos em assembleia,  hoje (18/04/12), organizada pelo núcleo do SINTE e a Regional Potengi  decidiram fazer requerimento coletivo solicitando o reajuste dos 14,13% do SALÁRIO MÍNIMO retroativo a 1º. de janeiro de acordo com o  DECRETO Nº 7.655, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2011..Caso não sejam atendidos farão Denuncia ao Ministério Público, Mandato de Segurança e possivelmente uma parada municipal.

Fonte: Núcleo do Sinte de Lagoa de Velhos.

domingo, 15 de abril de 2012

Governo do RN decretou estado de 
Emergência em 139 municípios.


O fenômeno da seca volta a assustar os nordestinos, desta vez em praticamente todos os estados.
Os municípios do RN estão sofrendo as consequências e quem mais sofre são os animais com a falta de alimentos e água.
A previsão é que haja uma perda de mais de 50% do rebanho no nordeste.
Mas, o nordestino ainda tem esperança de que as chuvas cheguem e resolva o grave problema que paira o nordeste sofrido.