segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

  CNM publica matéria sobre o Crack

http://www.cnm.org.br/index.php

 Especialista alerta sobre a dimensão do Crack no Brasil com dados da CNM


Marcello Casal Jr - ABrMarcello Casal Jr - ABrO presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead), Joaquim Melo, ressalta o alerta dado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) desde o lançamento do Observatório do Crack. Em texto opinativo publicado pelo O Globo, Melo faz referência a dados divulgados pela CNM de que no Brasil 98% dos Municípios enfrentam problemas com drogas ilícitas.
O número citado por Joaquim Melo faz parte de um levantamento exclusivo da Confederação. A primeira entidade a buscar a real situação e a dimensão do uso do crack no país. O presidente da Abead classifica de “imprudência” a posição de governantes que  consideram a droga, de grande poder destruidor, como uma “bobagem”.
“Não há dúvidas de que estamos diante de um grave problema de saúde pública. A droga cada vez mais acessível alcança todos os setores da sociedade”, observa Melo.  A opinião do dirigente da Abead é a mesma do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Para ele, a resolução do problema demanda ações integradas e intersetoriais com a participação das três esferas do governo.
Ações reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário