quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dilma: Nós mudamos a cara do Brasil

Image
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (6) a deputadas e senadoras do PT que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou a cara do Brasil. "Nós mudamos a cara do Brasil e o potencial das pessoas, que agora sabem que podem desejar mais, sonhar mais e conquistar mais também", disse.
O encontro foi solicitado pela Secretaria Nacional de Mulheres do partido. A secretária Laisy Moriére esteve presente e
considerou o encontro com Dilma bastante positivo. Ela relatou à ministra o sentimento de toda a militância petista em torno do seu nome para a disputa da presidência da República em 2010.
“A ministra fez questão de dizer que quer a participação efetiva das mulheres em sua caminhada e se colocou à inteira disposição do conjunto do partido para realizar atividades nos estados, e também com os movimentos sociais”, informou Laisy.
Segundo a secretária de Mulheres do PT, durante o encontro Dilma Rousseff fez um balanço das políticas sociais desenvolvidas pelo governo federal.Educação, Bolsa Família, renda mínima, comunidades quilombolas e indígenas, mulheres e crianças foram alguns dos temas discutidos na reunião.
"Destacamos a importância das políticas sociais implementadas pelo governo federal para o fortalecimento dos movimentos sociais, que é a chamada “revolução silenciosa.
Dissemos à ministra que isso tem que ter continuidade em nosso projeto político nacional”, enfatizou Laisy.
"Apresentamos sugestões para potencializar o trabalho. Consideramos que o governo federal tem demonstrado uma grande capacidade para o desenvolvimento econômico. Mas o Brasil que estamos construindo tem uma face humana", afirmou a deputada Maria do Rosário (PT-RS).
A coordenadora da bancada feminina do PT na Câmara, deputada Janete Rocha Pietá (SP), destacou a parceria entre as parlamentares e a ministra Dilma Rousseff. "Estabelecemos uma parceria para tratar de questões de suma importância nas áreas de políticas sociais, especialmente para as mulheres", disse.
Janete Rocha Pietá ressaltou que a ministra "está totalmente restabelecida e com grande entusiasmo para as questões que vem tocando no governo". "Estamos entusiasmadas de ter uma mulher como pré-candidata do partido à presidência da República. O PT já tem essa questão muito clara", afirmou. "Vamos puxar o bloco Dilma Presidente", confirmou a deputada Maria do Rosário.
“Trocamos ideias, conversamos sobre aspectos organizativos e de natureza programática da campanha presidencial. A bancada feminina do PT quer se colocar com muita disposição neste processo para dar a nossa contribuição para o fortalecimento da candidatura da ministra Dilma com vistas à vitória em 2010", disse a deputada Fátima Bezerra (PT-RN).
Também participaram do encontro as deputadas do PT Ângela Portela (RR), Cida Diogo (RJ), Dalva Figueiredo (AP), Emília Fernandes (RS) e Iriny Lopes (ES). As senadoras petistas Serys Slhessarenko (MT) e Fátima Cleide (RO) também estiveram na reunião.

SNM/PT e Liderança PT/Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário