quarta-feira, 19 de agosto de 2009


INSS paga metade do 13º na próxima terça
Abono será repassado junto com o benefício de agosto. No RN, serão R$ 104,5 milhões

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a depositar, na próxima terça-feira, o pagamento de agosto e junto com antecipação de 50% do 13º salário de aposentados e pensionistas que ganham até um salário mínimo. No Rio Grande do Norte, são 384.624 beneficiários e, no total, serão pagos R$ 104,5 milhões. Os beneficiários que quiserem, já podem consultar o extrato mensal de pagamento na página do Ministério da Previdência Social na internet (www.previdencia.gov.br).



Os depósitos serão feitos junto com os benefícios do mês de agosto, seguindo o calendário normal de pagamento, que este mês vai do dia 25 de agosto a 8 de setembro. Veja abaixo a relação do abono natalino por estado. A partir de terça-feira será depositado o pagamento dos beneficiários que ganham até um salário mínimo e têm cartão de pagamento com final 1, desconsiderando-se o dígito. Aqueles que recebem mais que o piso nacional poderão sacar o benefício e o abono a partir de 1º de setembro.

Os segurados devem ficar atentos, pois o descontodo Imposto de Renda (IR) que encontrarão no contracheque deste mês, disponível na internet, refere-se apenas ao valor do benefício mensal. De acordo com a legislação, o IR não incide sobre a parcela do abono, que só será aplicado em dezembro, quando o INSS pagará a segunda parcela.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário