domingo, 9 de agosto de 2009

Eleições Nacionais do PT

Com seis candidatos, a disputa pelo comando nacional do Partido dos Trabalhadores promete muita emoção e reflexos na candidatura de Dilma Rousseff.

Para suceder Ricardo Berzoini, atual presidente nacional da sigla, o Palácio do Planalto esperava união em torno de um único candidato, mas a disputa deverá ser decidida no segundo turno, em dezembro. O planalto lançou a candidatura de José Eduardo Dutra, presidente da BR Distribuidora e candidato da Construindo um Novo Brasil(antigo Campo Majoritário), que conta com o apoio do Novo Rumo e da PT de Lutas e Massas, duas das maiores correntes internas, e que em 2007 fizeram oposição a Berzoini com a candidatura de Jilmar Tatto (SP).

Liderada pelo ministro da Justiça Tarso Genro, a corrente Mensagem ao Partido, não abriu mão de concorrer e lançou o deputado José Eduardo Martins Cardozo (SP).

A Articulação de Esquerda vai com a deputada federal Iriny Lopes (ES), e o movimento PT também lançou um deputado para a presidência, Geraldo Magela (DF). As candidaturas das alas de esquerda lançaram Markus Sokol (SP) e Serge Goulart (SC).

Os mandatos do PT são de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário