sexta-feira, 23 de março de 2012

VER. EMERSON NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA APRESENTA INDICAÇÃO SOLICITANDO QUE O MUNICÍPIO FAÇA ADESÃO AO PROGRAMA ÁGUA DOCE 

O Ver. Prof. Emerson apresentou indicação número 012/2012 encaminhando que o município faça a adesão ao Programa Água Doce, do Governo Federal que consiste em um sistema de dessalinização alimentado através de  poços artesianos para as comunidades rurais de nosso município.


O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semi-árido.

A água que sobra do processo de dessalinização, nenhuma gota se perde. Ela vai para tanques, onde os agricultores desenvolvem um projeto de piscicultura. Eles passaram por um treinamento e, além de alimentar os peixes, também controlam a qualidade da água.
Cada tanque produz uma tonelada de tilápias. A venda é rápida e parte do dinheiro vira benefício para as 94 famílias da comunidade.
 
ESSE DEVE SER UMA  GRANDE AÇÃO PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS QUE VIVEM NAS COMUNIDADES RURAIS COM DIFICULDADES DE CONSUMIR ÁGUA POTÁVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário