sábado, 9 de janeiro de 2010

Abalo sísmico assusta moradores de Natal e mais duas cidades do estado

Um abalo sísmico de 2 graus na escala Richter foi sentido na tarde de hoje em Natal e mais duas cidades do estado. O tremor, considerado pelo sismólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Joaquim Fereira de baixa magnitude, tremeu estruturas e assustou moradores de quase todas as regiões da capital. O abalo também foi sentido em João Câmara e em Ceará-Mirim.

"Apesar de ser considerado um tremor de baixa magnitude, esse tipo de fenômeno costuma ser bem sentido no Nordeste. O que provocou o abalo foram forças no interior da terra e o local de orgem foi em João Câmara. Não sabemos ainda se tratar de um fenômeno isolado ou se pode ocorrer novamente nos próximos dias", explicou Joaquim.

"Estava em casa com a minha mulher e filho por volta das 15h quando sentimos o prédio tremer. Assusta bastante, apesar de ter sido rápido", contou a Intertv Cabugi o aposentado Geraldo Duarte, que mora em Candelária. "Eu tava no chão e senti um pouco mais. O prédio deu uns três balanços fortes", completou o filho do aposentado, Luciano Duarte.

Na rua Historiador Capistrano Abreu, no Pajuçara, Zona Norte de Natal, o abalo também foi sentido e assustou os moradores. "Estava vendo TV com minha mulher quando sentimos o tremor. Minhas filhas que estavam na parte de cima da casa também sentiram. Foi muito rápido, mas deu para assustar", relatou o pastor evangélico João da Benção.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário