sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Lei de ascensão de letra proposta pelo SINTE-RN é aprovada

Foi aprovado na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (10), o projeto de lei de ascensão de uma letra para os professores da rede estadual de ensino. A lei segue agora para a publicação no Diário Oficial do Estado.

A proposta, apresentada pelo SINTE-RN, prevê a ascensão de uma letra no Plano de Carreira correspondente a 5% do salário. O pagamento de dezembro já vem com o acréscimo e o retroativo de agosto a novembro será dividido em 4 meses.

A coordenadora geral do SINTE-RN, Fátima Cardoso, critica que embora o Governo tenha honrado os compromissos firmados em 2009 todos eles saíram com atraso. Ela também diz que a diretoria do Sindicato lutou contra o parcelamento do retroativo. Durante esses cinco meses, a diretoria do SINTE-RN trabalhou arduamente contra o projeto de lei apresentado pelo Governo que admitia os 5 % na forma de abono.

“Isso representa uma grande conquista para os 18 298 professores beneficiados, pois além dos 5% não sair como abono também não haverá avaliação de empenho para esta letra” comenta Fátima Cardoso. Agora a diretoria do SINTE-RN ficará vigilante quanto à reposição do retroativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário