quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Governadora assinou (02/12/09) Projeto de Lei que garante ascensão de mais uma letra

A governadora Vilma de Faria assinou hoje o Projeto de Lei que possibilita o avanço em mais uma letra para mais de 28 mil professores da rede estadual de ensino. O documento assinado é o que foi elaborado pelo Sinte-RN, garantindo a incorporação dos 5% aos salários.

A medida é a última da lista de compromissos assumidos pelo Governo do Estado no final da última greve. O projeto segue agora para aprovação dos deputados estaduais. Como o Governo tem maioria na Assembleia Legislativa a expectativa é de que seja aprovado sem maiores surpresas.

A coordenadora do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso lembra que foi preciso muita pressão do sindicato para que o documento fosse assinado antes do final do ano. “Se não saísse agora, a promoção estaria comprometida por causa do recesso parlamentar da Assembléia Legislativa. Mais uma vez contamos com o apoio dos deputados Fernando Mineiro e Fátima Bezerra para sensibilizar a Governadora.”, destaca Fátima Cardoso.

Agora, a direção do Sinte-RN está atuando junto aos deputados estaduais para garantir o aprovação da Lei até a próxima semana o que permitirá que o pagamento possa ser feito já no salário de dezembro.

Fátima Cardoso lembra que além dos 5% já no pagamento de dezembro, o Sindicato quer também que o valor seja retroativo a agosto. “Essa vai ser mais uma luta que vamos travar nos próximos dias”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário