domingo, 15 de novembro de 2009

Sindjorn alerta: José Agripino é contra a PEC dos jornalistas
Entidade convoca profissionais a cobrarem mudança de posicionamento do senador.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) envia release nesse domingo (15) à imprensa alertando: o único parlamentar do Rio grande do Norte que faz parte da CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado como suplente e tem direito a voto sobre a Proposta de Emenda Constitucional e Cidadania – PEC 33/09, senador José Agripino (DEM), já afirmou ser contra a aprovação da matéria que beneficiaria os profissionais.

O Sindjorn chama a atenção da categoria para a avotação que deve acontecer na próxima quarta-feira, dia 20 e para o acompanhamento do placar da PEC pelo site da Federação Nacional dos Jornalistas – www.fenaj.org.br. Pelo que apresenta a homepage da instituição, 21 senadores são a favor; 20 estão em dúvida e 04 são contra. Ao abrir, mostra a foto dos políticos, o Partido e o endereço eletrônico de cada um dos 45 membros que compõem a CCJC.

O Sindjorn convoca, ainda, os profissionais do estado a enviarem e-mail para os “nobres” senadores, em especial o senador José Agripino – jose.agripino@senador.gov.br - repudiando e mostrando sua indignação. “Lembre que você, como jornalista, também é eleitor. Lembre também na próxima eleição, quando José Agripino precisar do seu voto e de milhares de norte-rio-grandenses para tentar se reeleger, que ele foi contra a aprovação da PEC que vai resgatar a exigência do diploma para o exercício da profissão”, diz a presidente do Sindjorn, Nelly Carlos Maia.



“Faça a sua parte e lute pela defesa do diploma. Se cada um, entre os mais de 1000 jornalistas do Rio Grande do Norte, fizerem um trabalho de pressão e cobrança junto ao senador José Agripino, acredito – com toda boa vontade - que ele talvez venha a repensar a sua posição, o seu voto. Talvez até venha a sentir vergonha e constrangimento em ser contra PEC e os jornalistas diplomados do RN”, conclui a representantes da categoria.

FONTE: NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário