quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Professores saem em defesa do piso

Publicação: 17 de Setembro de 2009 às 00:00


Nada mais simbólico para os professores - há anos em luta por uma independência financeira - do que encerrar na tarde de ontem o ato pelo Dia Nacional de Luta em Defesa do Piso Salarial Nacional da Educação na Praça 7 de Setembro, Centro de Natal.

Marcelo BarrosoProfessores fazem ato pelo Dia Nacional em Defesa do PisoProfessores fazem ato pelo Dia Nacional em Defesa do Piso
“No Brasil já é comum o desrespeito às leis”, dizia o artista natalense Donizete Lima, que cantou no encerramento da manifestação dos professores em frente à Assembleia Legislativa, conclamando a categoria a continuar com suas reivindicações, como o cumprimento do acordo feito com o governo estadual para implementação do piso salarial de R$ 950,00.

Professor de carreira, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse da dificuldade que foi a luta pela aprovação do piso salarial. Mas, segundo ele, isso pareceu mais fácil “do que fazer cumprir” pelos gestores públicos em níveis estadual e municipal.

Mineiro incitou os professores que se encontravam na Praça 7 de Setembro – em torno de 600, segundo os organizadores da marcha que saiu às 15h30 da Praça Cívica e percorreu as avenidas Deodoro e Rio Branco, que o caminho para exigir dos governantes a implantação do piso salarial “é esse mesmo, colocando a tropa na rua”.

O Dia Nacional de Defesa do Piso Salarial tinha como finalidade principal, a de pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar o mérito da ação em que governadores de cinco estados contestam a criação do piso salarial dos professores, que tinha de ser implantado desde janeiro deste ano.

Fonte: tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário